Conforme informações da imprensa, o DF e Entortno, hoje, tem mais de 4,5 milhões de habitantes. Se levarmos em consideração que o do DF tem mais de 2,6 milhões, poderemos ter em 2010 quase 2 milhões de eleitores.
Também, se atentarmos para o fato de que cerca de meio milhão de eleitores do Entorno votam aqui, então o DF terá cerca de 2,4 milhões de eleitores, ou seja, se todos fossem votos válidos, um Dep. Distrital precisaria de cerca de 100 mil votos para se eleger sozinho.
Entendemos enfim, porque ARRUDA investiu mais no entorno do que aqui no Distrito Federal. E o que é mais grave, está querendo assumir o gerenciamento do transporte coletivo do Entorno, antes disso seria interessante gerenciar decentemente o nosso transporte público local.
Vejam bem, nossa Saúde está um cáos, Educação, Seguraça e Transporte, pior ainda. Isso nos remete à velhja tese de que já passa da hora de aumentarmos o números de cadeiras na Câmara Legislativa, pois atualmente, além de sermos mal representados qualitativamente, também o somos via monopólio. Não é conjuntura. Estamos falando de estrutura. E, não venham me dizer que um maior número de deputados só serve para aumentar o número de degenerados na Casa em questão.
É preciso lembrar que cada um dos que lá estão hoje, ou representa a maioria, ou então é fruto de fraude do TRE. De qualquer forma são "nossos" repesentantes. E, precisamos aumentar esse números porque o números de pessoas a serem representadas, hoje, é três vezes maior do que era à época da criação da Câmara Legislativa.
Chega de Monopólio!
Precisamos de mais opções para fazermos a nossa escolha com mais segurança. Porém, temos de ter compromisso de fazê-lo pautados pela ética e a moralidade.
--
Antônio Leitão
O cego de visão.
