quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Finalmente, Uma Fresta de Luz na Política

Graças a uma decisão judicial de um Iluminado, para a tristeza dos adeptos do atraso e, para deleite dos Espíritos libertários deste País, os pré-candidatos a Prefeitos e a Vereadores de algumas cidades brasileiras foram obrigados a provar que não são analfabetos para depois, fazerem jus a uma vaga de candidato nas próximas Eleições. Medidas sábias como esta, só vêm contribuir, mais e mais, para o engrandecimento qualitativo tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo da medíocre e conturbada Política brasileira. Política esta que, atualmente, só tem trabalhado em prol da ganância desenfreada dos caciques, Medievais defensores incontestáveis dos interesses duma egocêntrica elite que, não consegue enxergar a um palmo do próprio umbigo, onde, o seu próximo, não passa de mero escravo a serviço da legitimação do lamaçal que permeia os métodos de dominação dos comandantes dos destinos de nossa sofrida e passiva Nação.

Com certeza, medidas como esta, não são discriminatórias, porém, enobrecedoras de qualquer cultura política que se preze; posto que, aquele político que adquirir capacidade de ler e interpretar qualquer texto, estará, portanto, apto para elaborar idéias, analisar as, dos outros e, deixar de ser o Político-Piolho, também, qualquer indivíduo nestas condições, não poderá mais ser acusado de estar ali, só por causa do seu próprio emprego a para abrigar parentes. Qualquer indivíduo em condições apropriadas para tal, estará pronto para prestar serviço da melhor qualidade à sua comunidade.

Por isso, só nos resta parabenizar ao Iluminado sujeito desta decisão libertária; pois, caso o TSE resolva tornar regra indispensável esta Medida Judicial, certamente, os nossos impostos serão mais bem aproveitados, os nossos gastos públicos serão mais equilibrados e o nosso povo, imensamente, beneficiado. E, quanto àquele analfabeto que quiser concorrer a uma vaga na Política, é só buscar a luz da sabedoria das letras, que será o passa-porte mais viável para o exercício da liberdade, da Cidadania Plena, portanto da verdadeira Democracia. O povo precisa aprender a gostar de Política e assim, contrariar àqueles que fazem tudo para afastá-lo dela. Não devemos nos esquecer de que só haverá lama na Política enquanto esta for feita por porcos de nascença... com todo o respeito que os suínos merecem.

Que o Sonho, nutriente fundamental da Esperança, o mais sublime dom de sentir saudade das coisas que eu, ainda não foram vistas, tais como: a Cura da aids e do câncer, Saúde e Cidadania, Trabalho e Moradia, ruas limpas e livres da violência, Educação pública de qualidade para todos, com boa auto-estima e dignidade, etc, permaneça como espelho impulsionador do Amor do Homem para consigo mesmo e para com o Próximo, reciprocamente. Só assim teremos um dia, fome zero neste país.



Atenciosamente

Antônio Leitão